As Marcas são entidades vivas, portanto na Lemon defendemos que devem ter um conjunto de direitos inegáveis que as assiste.
A marca tem o direito de ser identificada singularmente com elementos gráficos que transmitam a sua personalidade e propósito;
A marca tem o direito de beneficiar de um ou mais suportes de comunicação através dos quais veicula a sua mensagem;
A marca tem o direito a ser defendida pela sua unicidade e autenticidade;
A marca deve ter sempre a liberdade de inspirar os consumidores;
A marca tem o direito de divulgação clara e esclarecedora;
A marca tem o direito a ter um crescimento tão grande quanto a sua ambição;
A marca tem o direito a ser registada e defendida legalmente em caso de contrafação;
A marca tem o direito de conviver em regime de concorrência leal;
A marca tem o direito à liberdade da vantagem competitiva;
A marca tem o direito à renovação para manter a atratividade comercial, e a uma norma gráfica atualizada;
A marca tem o direito à extensão de produtos desde que seja coerente com o seu propósito inicial;
A marca tem direito a embaixadores que a defendam competentemente.